ETESHJS - Legislação em Saúde (1)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Isa
Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2020

A importância da Reforma Sanitária para a criação do SUS Empty A importância da Reforma Sanitária para a criação do SUS

Qui Abr 23, 2020 5:50 pm
Nos dias de hoje deveriam ser executadas as normas estabelecidas pela Lei do termo " Saúde para todos ".
Não vemos um sistema de igualdade para todos os Brasileiros. Vemos muitas ganâncias por parte dos Governantes. Além disso, vemos que o sistema muita das vezes é falho, pois os Exames e Consultas quando o paciente marca são agendadas para dias ou meses depois.
avatar
Isa
Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2020

A importância da Reforma Sanitária para a criação do SUS Empty Re: A importância da Reforma Sanitária para a criação do SUS

Qui Abr 23, 2020 5:56 pm
Quanto aos avanços da Reforma Sanitária para a Política de saúde pública no Brasil:

Depende não só do SUS. Depende de cada um fazer a sua parte. Ser mantenedor e saber valorizar com respeito o sistema de saúde. Colaborar para o mantimento e preservação.
Temos que ter a noção de que não só nós, mas sim outros irão precisar deste mesmo sistema.
Aplicar os conhecimentos básics que temos para o bom desenvolvimento deste sistema. Isso tudo é questão de conscientização.
avatar
Virna Augusto da Silva
Convidado

A importância da Reforma Sanitária para a criação do SUS Empty Qual a importância da reforma sanitária para a criação do SUS? Quais os avanços da reforma sanitária para as políticas públicas de saúde no Brasil?

Qui Abr 23, 2020 7:42 pm
A reforma sanitária era composto por lideranças populares, trabalhadores, profissionais de saúde, estudantes da área de saúde e parlamentares de esquerda.  A reforma sanitária preconizava a criação de um sistema único de saúde acabando com o duplo comando do ministério da Saúde e do INAMPS. A reforma sanitária deve um momento expressivo na VIII Conferência nacional de saúde em 1986, onde foi instituída uma comissão nacional para o encaminhamento das propostas a assembleia nacional e sua inscrição na nova carta magma.
 Finalmente em 1988, na constituição federal foi aprovado o Sus ( sistema único de saúde) que incorpora a maioria das propostas do movimento da reforma sanitária. A aprovação do SUS com os princípios e diretrizes da reforma sanitária significou uma grande vitória da sociedade e o começo das mudanças de políticas públicas de saúde no Brasil
Conteúdo patrocinado

A importância da Reforma Sanitária para a criação do SUS Empty Re: A importância da Reforma Sanitária para a criação do SUS

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos