ETESHJS - Legislação em Saúde (1)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2020
https://legislacao-em-saude.forumeiros.com

Seu primeiro tópico Empty Seu primeiro tópico

Sex Abr 03, 2020 11:59 pm
Antes de começar a administração do seu fόrum, leia com atenção as seguintes informações:

Como acessar o painel de controle?
No menu acima, clique em conexão, uma nova página será aberta. Indique o seu nome de usuário "Admin" e a senha que você criou quando criou seu fórum. Se você esqueceu a sua senha, clique aqui. Quando conectado, clique no link "Painel de Controle" no final da página do fórum.

Como modificar a aparência do seu fόrum?
Você pode modificar a aparência do seu fόrum selecionando um tema (cada tema exibe imagens, ícones ou cores diferentes). Para isso, em seu painel de controle, escolha a aba Temas, em seguida 'Gestão' e por último selecione um tema de cada vez, entre os temas propostos. Você poderá realizar quantas modificações quiser ou escolher um outro tema.

Como gerenciar as categorias e os fόruns?
Você pode adicionar, modificar e excluir as categorias e os fόruns que você criou a qualquer momento e quantas vezes quiser. Para isso, em seu painel de controle, selecione a aba Geral > Fórum > Categorias e Fóruns >, clique no sinal de adição para criar uma categoria, fórum ou sub-fórum.
avatar
Gabrielle Morgado
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2020

Seu primeiro tópico Empty A reforma sanitária

Qui Abr 09, 2020 9:59 pm
A reforma sanitária foi um movimento que dentre as diversas idéias discutidas sobre a política de saúde pública no Brasil, a principal foi a de que todos os brasileiros têm direito a saúde (Universalização da saúde) e o governo quem deve garantir que esse direito seja respeitado. Sendo este princípio uma das diretrizes para a criação do SUS.
O envolvimento popular na saúde é algo que a reforma sanitária introduziu e que até hoje, por meio de representantes, constitui parte do conselho de saúde da onde participa  da formação de políticas de saúde.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2020
https://legislacao-em-saude.forumeiros.com

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Qua Abr 15, 2020 1:26 am
Oi Gabrielle,
Muito boa a tua resposta. A universalização, garantindo acesso a todos sem distinções, foi, sem dúvida, a maior conquista em termos de saúde pública.
Vamos esperar os demais colegas opinarem/responderem para continuarmos com o debate.
Marcelo.
avatar
geise merencio
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/04/2020

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Qui Abr 16, 2020 9:15 pm
Reforma sanitária
Foi um movimento pensado no cidadão brasileiro,onde todos tem direito a saúde. O SUS(Sistema Único de Saúde) veio incluir todo cidadão brasileiro a ter esse direito. É dever do estado garantir que isso aconteça.Essa reforma veio trazer melhorias a população mais pobre. Garantindo uma melhoria na saúde. As politicas publicas de saúde mudou, pra melhora as condições de saúde do cidadão. Felizmente o SUS não funciona como deveria.
avatar
Iara Bastos
Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/04/2020

Seu primeiro tópico Empty A importância da reforma sanitária para a criação do SUS

Ter Abr 28, 2020 10:41 pm
O Movimento da reforma sanitária brasileira teve como objetivo a melhoria da área da saúde do país, movimento este em oposição a ditadura. A partir deste movimento, médicos e outros profissionais da saúde começaram a discutir e desenvolver estratégias que melhorasse a saúde da população. E um marco importante deste movimento foi a 8ª Conferência Nacional de Saúde (1986) que resultou na criação de um sistema único de saúde (SUS). Sistema esse de suma importância e vigente até os dias atuais, que possui como um dos seus princípios fundamentais a universalização da saúde ao povo brasileiro.
avatar
Vitória Aragão Ferreira
Convidado

Seu primeiro tópico Empty A importância da reforma sanitária brasileira para a criação do SUS

Qua Abr 29, 2020 3:51 am
  Em 1988, com a assembléia nacional constituinte a saúde deixou de ser um favor do estado para os mais necessitados e passou a ser um direito de cidadania para todos os brasileiros (um dos fatores primordiais, a Universalização).
   E isso graças à reforma sanitária, a qual se refere aos questionamentos e conjunto de ideias em relação à mudanças necessárias na saúde não só consideradas pelos profissionais de saúde, mas sim, pelos religiosos de diversos credos, donas de casas, lideranças políticas, para população em geral, desde do ano de 1970 que consequentemente se fez presente na luta contra a ditadura militar.
avatar
Vitória Aragão Ferreira
Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2020

Seu primeiro tópico Empty Os avanços da Reforma Sanitária para as políticas públicas de saúde no Brasil

Qua Abr 29, 2020 5:00 am
Se resulta na implementação do Sistema Único de Saúde  (SUS) que garante acesso para todos, conferência e conselhos  que define e prioriza propostas para melhorar à saúde (participação social) e integralidade que resulta na promoção e prevenção da saúde. Com isso, favorecendo a sociedade como um todo mas ainda mais a população carente, a qual não tem condições para se consultar em hospitais particulares e afins.
Conteúdo patrocinado

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos